top of page

Casa Blanca

R$ 280.00

Casablanca é caracterizado como um vale pré-costeira, situada na planície costeira da região, a 18 quilômetros em linha reta a partir do mar e cercada pela Cordilheira de la Costa.

 

Tem uma influência marítima, um pouco fria, neblina matinal e apresenta uma ampla faixa de temperatura entre o dia e a noite, que favorecem a maturação lenta das uvas.

 

A brisa do mar vem, a partir de meio-dia, e como névoas, e massas de ar úmido em direção ao nascer do sol, por isso é comum para um na primavera ver o vale encoberto e, em seguida, a medida que a temperatura sobe ver a névoa evaporado pelo calor. Esta entrada de ar frio, vem do Oceano Pacífico na costa chilena, e é determinada pela corrente de Humboldt, uma corrente antártica de baixas temperaturas.

 

A temperatura média no verão é de 25 ° C e a anual é de 14,4 ° C, a precipitação se concentra entre os meses de maio e outubro, com uma média anual de 450 milímetros, os ameaçadores meses geada são setembro e outubro de novembro a abril é considerado bastante seco.

 

Vintage, ao contrário de outros vales, as uvas se desenvolvem mais tarde, a partir de 15 de março a abril. Sem dúvida, essas características climáticas nos fornecer vinhos de qualidade superior com alta concentração de fruta, boa acidez e um acabamento crisp.

 

A recente história do vinho de Casablanca Vale está ligada ao enólogo Pablo Morandé, que em 1982 apresentou sua primeira safra de vinhos casablanquinos. Em pouco mais de uma década, se juntou ao vale mais de 4.000 hectares de uvas premium, os principais vinhedos do país. O clima frio do vale de Casablanca, é agora reconhecida pela qualidade de seus vinhos Sauvignon Blanc, Chardonnay, Pinot Noir e Syrah, cuja produção é exportada, principalmente para o mercado mundial. Ele tem mais de 20 conjuntos de ambas as vinhas intensivos e orgânicos, seguindo padrões modernos, com tecnologias de produção elevados na produção de seus vinhos. Eles podem fazer passeios de observação da tecnologia atual e degustação de vinhos, tanto nas mesmas vinhas como na Casa do Vinho de Casablanca e restaurantes da cidade.

Casablanca

Em um canto da praça, um outro edifício ergue imponente origem colonial; Freguesia de Santa Barbara. Criada em 1680, tem sofrido como quase todos os edifícios coloniais, restaurações e reconstruções constantes devido a terremotos, tão prevalentes no país. A arquitetura colonial também permanece em muitos edifícios, em especial na utilização de "adobe".

Santuário de Nossa Senhora Imaculada Lo Vásquez

A localização desta antiga capela situado ao lado da "estrada real", destaca a importância desta rota teve durante os tempos coloniais até os primeiros dias da Independência e durante o período republicano. Sanctuary Situado a meio caminho entre o posto de Casablanca e no topo da Valparaiso, tornou-se a passagem de viajantes e mercadores da época forçado, tornando-se um ícone da área.

bottom of page